






Esta é a história da Menina Gotícula: uma Gota de água que vive no Bairro das Águas Livres e que um dia se depara com uma triste realidade: todas as Gotas à sua volta estão a ficar doentes, poluídas e cansadas. Até o seu vizinho, Gotana Jones, que consta já circulou pelo Planeta umas trezentas e cinquenta vezes, regressou da sua última viagem adoentado e desanimado, depois de ter visto milhares de Gotinhas na Antártida a desabarem das suas casas de Gelo e a serem arrastadas pelo mar fora sem saber o seu destino. Ou o seu amigo Golt, uma gota atlética que está há dias a correr porque a Família do Rés-do-Chão se esquece de fechar a torneira, ou porque a Cantora de Ópera do 3o C se põe a cantar enquanto escorre água em vão no chuveiro. Até a Dona Goteira, a Gota vizinha que sabe as histórias de toda a gente, ouviu dizer que o filho do Sr. Gotunes se meteu com uns detergentes esquisitos, e já não é potável!
Perante tanto desperdício a Menina Gotícula decide fazer alguma coisa e embarca numa viagem pelo Mundo à procura do famoso cientista Golileu, para juntos encontrarem uma solução. Durante a viagem vai conhecer histórias incríveis de outras Gotas, viver aventuras assustadoras, conhecer o Mundo subterrâneo onde um perigoso Ex- Goto lhe mostra o destino de gotas contagiadas por químicos e sujidade, e até fazer festinhas num Gotossauro! Sempre com música à mistura.
Porque... a Água é essencial, está em todo o lado, e a mudança começa com uma Gotinha só. É um pequeno passo para as Gotas, mas um grande passo para a Água.
Uma peça da Companhia de Atores