Exposição e Palestra "PlantLab Sketching”
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A PlantLab Sketching é uma exposição itinerante de arte e ciência, composta por desenhos produzidos no âmbito de uma ação de urban sketching organizada no Dia Aberto do Instituto de Tecnologia Química e Biológica – António Xavier, Universidade Nova de Lisboa (ITQB-NOVA). Conta com a coorganização do ITQB NOVA, do CiB - Centro de Informação de Biotecnologia e do grupo Foto & Sketchers 2. 

Para criar a PlantLab Sketching, os ilustradores inspiraram-se na visita ao laboratório de ciência vegetal e desenharam e escreveram diários gráficos. Em complemento à exposição, um investigador de biotecnologia vegetal e um autor de arte urbana apresentam a metodologia de pesquisa realizada em laboratório, dão a conhecer o que é um esboço urbano e qual a relevância e interesse da Arte e Ciência.

Encontra-se em itinerância por escolas do ensino básico (2º e 3º ciclo) e secundário de Oeiras, podendo ser visitada por várias turmas da escola que agendou e permanecer em cada um dos espaços durante duas semanas.

 

OBSERVAÇÕES:

  • A inscrição para acolher a exposição e convidar um dos investigadores do ITQB NOVA está sujeita a marcação prévia com antecedência 2 semanas
  • A palestra tem a duração de 90 minutos e será agendada dentro do período em que a exposição estará na escola