Bosquete Secreto - Herbário de Sombras
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Bosquete Sectreto é uma Intrervenção Land Art no jardim do Palácio Marquês de Pombal, criada por Leonor Pêgo e Vanda Vilela, que inaugura no dia 24 de outubro de 2021. A intervenção é feita a partir de materiais vegetais em diálogo com outros elementos que já existem no bosquete em frente ao jardim das rosas. Um ambiente lúdico e de lazer que os visitantes podem explorar de forma interativa. Inclui elementos que permitem diferentes ações por parte do público, como o recolhimento, a leitura, a ludicidade (objetos táteis, monóculos e aberturas para espreitar, módulos para sentar, subir e descer, objetos sonoros), a descoberta da natureza com proximidade (plantas, caixas-ninho, hotéis para insetos, esconderijos naturais).

Pelo seu carácter natural e por ter relação estreita com o local envolvente, será uma criação intuitiva e delineada à medida que é construída in-situ.

A oficina Hérbário de Sombras propõe a exploração desta intrevenção artistica. Observando a flora que nos rodeia neste jardim, vamos recolher as sombras projetadas.