Final Ano Letivo
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A atividade consiste na realização de uma ação de sensibilização destinada exclusivamente aos alunos do 9º ano e 12º ano afim de promover comportamentos seguros durante o período de férias de verão, alertando os participantes para os principais riscos associados às atividades de lazer.

Serão abordados cuidados a adotar na praia e em espaços públicos, nomeadamente no que respeita à segurança, prevenção de acidentes, identificação de situações de perigo e proteção dos bens pessoais.

A ação procurará ainda sensibilizar para os cuidados a ter na interação com pessoas desconhecidas, reforçando a importância de reconhecer comportamentos suspeitos e de procurar ajuda junto de adultos de confiança ou das autoridades quando necessário.

O objetivo é contribuir para umas férias mais seguras, responsáveis e tranquilas, promovendo a prevenção e a adoção de comportamentos adequados perante diferentes situações de risco.

Observações:

Cada sessão tem uma lotação máxima de 1 turma (30 participantes) e realiza-se em sala de aula.

As sessões deverão realizar-se, preferencialmente, de 31 de maio a 25 de junho de 2027. Contudo, o professor poderá solicitar a realização de sessões noutras datas, sempre que considere necessária a intervenção da PSP, ficando a sua realização condicionada à disponibilidade da mesma.