




Demonstração e experimentação da modalidade BASQUETEBOL, alicerçada nos princípios da participação e diversão, onde são destacados os valores do desporto como o respeito, a tolerância, a solidariedade, a autoestima, a empatia, a resiliência, a superação, o autocontrolo, a honestidade e o trabalho em equipa.
Numa primeira parte da sessão será realizado um breve enquadramento relativo à modalidade e valores inerentes à prática desportiva.
Seguidamente os alunos terão oportunidade de experimentar a modalidade, através de exercícios e jogos simplificados, promovendo a atividade desportiva em geral e o Basquetebol em particular.
As sessões serão operacionalizadas por técnicos do Sport Algés e Dafundo.
Vestuário desportivo
Sessões de 1h30m para um máximo de 25 alunos
Disponibilidade às 3ª ,4ª e 5ª feiras das 10h00 - 13h00
Marcações com 2 semanas de antecedência
Sessões apenas para Escolas da União de Freguesias de Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada – Dafundo