Baseado no original da história infantil de Pinóquio, esta versão cuja estreia o Intervalo Grupo de Teatro levou à cena há 20 anos (e pretende agora comemorar esse aniversário) mantém-se extremamente atual apesar de todo este tempo decorrido.
Geppetto, um pai feliz e preocupado, vai viver algumas contrariedades com o seu filho tendo em conta a curiosidade e a ingenuidade próprias de uma criança que quer descobrir o mundo.
Pinóquio, levado por essa curiosidade, socorre-se do seu amigo (e motor desta estória) Grilo Falante que o acompanha sempre cuidadoso, mas impotente perante alguns desafios com que se depara.
João Honesto é um bom exemplo porque de honesto só tem o nome, apesar das aparências e vem de um mundo oportunista e manipulador que se aproveita da ingenuidade de Pinóquio, como aliás tantas vezes acontece na vida em geral.
Durante este espetáculo iremos sempre deparar-nos com duas mensagens principais:
1.- Na tua vida sê correto e honesto com os que te rodeiam e serás melhor pessoa;
2.- Sê tu próprio, encara os problemas como oportunidades e constrói a teu caminho porque não há milagres: as tuas escolhas vão sempre definir quem tu és.
Será que Pinóquio, com a ajuda do seu amigo Grilo Falante e do seu pai Geppetto conseguirão ultrapassar as dificuldades que lhes vão aparecer? Talvez com algumas ajudas do publico isso seja possível porque juntos, sendo a soma de todas as partes, conseguimos sempre mais e melhor do que sozinhos.
Num espetáculo que utiliza a diversão e alguns mal-entendidos hilariantes para chegar a todos, esta é uma versão muito especial que todos vão certamente recordar como uma aprendizagem.
Obs.
As sessões dos dias 16 e 17 de dezembro, destinam-se exclusivamente às IPSS.
