22/03/2023
Comemoração do Dia Mundial da Árvore 21/03/2023
Foi a plantar 1100 árvores e arbustos que o Município de Oeiras assinalou o Dia Mundial da Árvore e o Dia Internacional da Floresta, no dia 21 de março.
Ao longo de toda a manhã, 565 alunos das escolas do 1º ensino básico e das universidades seniores, e trabalhadores de empresas sediadas no concelho puseram mãos à obra, plantando (e aprendendo a plantar) muitas das árvores.
O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, e os Vereadores Joana Baptista, Pedro Patacho e Teresa Bacelar também participaram nesta iniciativa, que se realizou em vários pontos do concelho.
Esta plantação surge no âmbito do Plano Municipal de Arborização, que visa tornar o território mais verde, ecológico e sustentável, com a renovação da flora local. Todas as freguesias do concelho foram contempladas com novas árvores e arbustos. Refira-se que até 2025, prevê-se plantar cerca de 6 mil árvores por ano.
Esta atividade denominada Planta um árvore na tua Freguesia! esteve em destaque no Portal Oeiras Educa+, onde os alunos do concelho puderam realizar as suas inscrições para a realização da atividade.