28/05/2025
Hora do Brincar – Celebração do Dia Internacional do Brincar 2025

No dia 11 de junho, entre as 10h00 e as 12h00, celebramos a Hora do Brincar, uma iniciativa que convida todas as crianças e alunos do Município de Oeiras a brincar.

A proposta passa por promover momentos de brincadeira livre em espaços exteriores escolares ou em contacto com a natureza, destacando o brincar como um direito fundamental da criança e elemento essencial para o seu desenvolvimento equilibrado.

A iniciativa surge no âmbito do Dia Internacional do Brincar, proclamado pela Assembleia Geral das Nações Unidas, e lança um apelo à participação ativa de escolas, instituições educativas e famílias, incentivando a criação de espaços e momentos que celebrem o poder transformador do ato de brincar.

Hora do Brincar, desenvolvido em articulação com a Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras e a Associação Internacional das Cidades Educadoras, reforça o compromisso dos Municípios com uma educação centrada no bem-estar, na criatividade e na valorização do tempo livre.

Mais informações aqui

Vamos mostrar que Oeiras é verdadeiramente uma Cidade Educadora, onde brincar também é aprender!

🧡 Aceitam o desafio?

📸 Partilhem connosco as vossas imagens: ddpe@oeiras.pt