26/03/2025
Visita ProfTour ao património histórico de Oeiras- 5 de abril


No próximo dia 5 de abril, realiza-se mais uma edição da visita ProfTour, uma iniciativa dedicada aos professores que promove a descoberta do património histórico e cultural de Oeiras. O percurso tem início às 09h40, junto ao Palácio Egito, e terá uma duração aproximada de 2h30.

Nesta edição, os participantes terão a oportunidade de explorar três locais emblemáticos da vila:

  • Palácio Egito – um dos edifícios mais representativos da vila.
  • Igreja Matriz de Oeiras – também conhecida como Igreja de Nossa Senhora da Purificação, é um exemplar do estilo barroco e um marco religioso e cultural do século XVIII.
  • Mercado da Vila de Oeiras – um espaço vibrante e tradicional, onde se destacam os produtos locais e a importância histórica na comunidade.

A visita ProfTour é gratuita, mas as vagas são limitadas a 35 participantes. A inscrição deve ser feita até 1 de abril, através do link: https://forms.gle/gqWAxFxypnz7KUQ17.

Esta é uma oportunidade única para os professores aprofundarem o seu conhecimento sobre a história local e explorarem a riqueza patrimonial de Oeiras, enriquecendo a sua prática educativa com novas perspetivas sobre o território.